terça-feira, 12 de julho de 2011

Escova Definitiva, hot Iron, Japonesa, Alisamento térmico. Vários nomes, um só procedimento. Onna Hair te explica!



90% das cliente que chegam as cadeiras do Onna Hair querem ALISAR!!!!
Cabelo cacheado é LINDO, mas o que predomina na cabeça das brazucas é a preferência pelos lisos.
E eis que fica a dúvida. Definitiva? progressiva? Inteligente? de morango? de mel?  E por ai vai....
Hoje vamos aprender sobre a pioneira de todas elas. A Definitiva, também conhecida como japonesa,hot Iron ou  alisamento térmico.

A escova Japonesa não é uma escova progressiva, pois não necessita de aplicações feitas mês a mês para o resultado liso ser satisfatório. Ao aplicar a escova japonesa só será necessário o retoque na raiz porque como o nome já diz A escova DEFINITIVA não sai. Ou seja, esteja realmente certa de que não quer mais o cabelo enrolado, uma vez feita a definitiva só se tira com a temida TESOURA. o tempo de retoque de vária de cada pessoa. Se a raiz for lisa o tempo de retoque é maior, ja se a raiz cresce enrolada o retoque costuma ser de 3 a 4 meses. Secar o cabelo também é um fator importante para um melhor resultado. A escova japonesa é uma combinação de queratina e tioglicolato de amônia que amolecem a estrutura do fio e depois a reconstroem de maneira lisa. 
A Escova Definitiva originada no Japão é um revolucionário método japonês que utiliza o calor para reestruturar os fios do cabelo, dando-lhe brilho, deixando-os lisos e solto.. O processo produz resultados impressionantes, é um processo permanente que altera a estrutura interna da haste capilar tornando-a totalmente reta. Hoje já existem no mercado linhas nacionais de ótimo nivel profissional, deixando assim o preço do serviço mais acessivel, porém ainda costuma ser  um dos serviços mais caros dos salões.
Caso seu cabelo não esteja 100% saudavel é recomendado um tratamento(cauterizações, choques de queratina, ETC) que reconstrua o cabelo, assim ele suportará a escova definitiva. Após a aplicação também será necessário continuar tendo alguns cuidados com o seu cabelo. Hidratações e cauterizações são imprescindiveis para que o resulta continue sempre o mesmo, e que o cabelo responda bem ao processo nos retoques de raiz.
Mas lembre-se, a escova definitiva é o processo que mais alisa o cabelo, porém não existem milagres, o resulta final depende de vários fatores como, saúde do cabelo, corte, Espessura e textura do fio, cuidados antes e após o procedimento como o uso de leave-ins, shampoos de boa qualidade, hidratações constantes etc.
Na dúvida converse antes com um profissional qualificado no assunto (NO Onna hair temos!) e tire toda suas dúvidas antes do procedimento.     
                                                     


                                           

2 comentários: