quinta-feira, 28 de abril de 2011

-CAUTERIZAÇÃO-

Um dos serviços mais procurado no Onna Hair é a cauterização.  Mas nem sempre todas as mulheres sabem exatamente para o que ela serve.  Calmaaa!  Aqui no Onna Hair a galera tira todas as suas dúvidas!

A cauterização é um processo que sela a cúticula do fio para que as proteínas depositadas através de uma hidratação, permaneçam por mais tempo nos fios. Ela corrige a estrutura capilar através de meios energéticos chamados agentes catiônicos, que recuperam as fibras capilares. Para um melhor entendimento podemos simplificar dizendo que a cauterização é uma hidratação profunda, que sela as escamas do fio, recupera a elasticidade e previne as pontas duplas, o que elimina o aspecto arrepiado dos cabelos.


COMO É FEITA A CAUTERIZAÇÃO?

Para o tratamento são utilizados produtos específicos, por isso é muito importante que essa técnica seja conduzida por um profissional qualificado.
Aqui no Onna Hair trabalhamos com 2 linhas especificas de cauterizações, TRIVITT e LÓREAL professionel.

Lóreal Professionel
A cauterização é feita por etapas. E usa-se a prancha a fim de melhor penetração e selagem do produto.Já existem produtos no mercado, como a REDKEN que também faz parte da Loreal ,que ja não mais usam a prancha, ou seja o processo é todo a frio.
Na Linha Lóreal o processo é quase todo feito com ampolas, já na Trivitt o uso de máscaras predomina.

TRIVITT






A CAUTERIZAÇÃO É INDICADA PARA QUEM?    

                                       
Uma das principais vantagens da cauterização é permitir que cabelos descoloridos ou que passaram por processo químico e que antes eram reprovados nos testes, possam receber a Escova Definitiva.
Como é um tratamento que repõe toda a queratina perdida dos fios e tem a função de hidratar e deixar os cabelos com brilho, é indicado para qualquer tipo de cabelo, principalmente para os danificados, volumosos ou que passaram por qualquer processo químico, como o alisamento japonês, o relaxamento e a tintura. Os profissionais recomendam o mínimo de quatro aplicações, com intervalos de mais ou menos vinte dias, para um resultado eficaz.

NOTA: Lembrem-se que a cauterização não alisa os cabelos! Ela apenas repõe queratina e proteina perdida dos fios, realinhando-os, mudando assim sua textura e não sua forma.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Penteados.

Todo mês, mostraremos alguns penteados feitos pela equipe Onna.
Aqui vai alguns do mês de Março.



A Raimunda queria um penteado que a deixasse a vontade durante o casamento.

A presilha da um "charme" ao penteado simples.

Detalhes do penteado feito com o próprio cabelo.
Ana Paula, conseguiu um efeito elegante e ao tempo discreto.

Penteado debutante



lateral



Clássico nem preso, nem solto.



E mesmo que você tenha cabelos curtos  ou ralinhos, não se preocupe. Hoje em dia existem técnicas e apliques super fáceis e práticos de serem colocados e retirados. O tempo de deixar o cabelo crescer "só até o casamento" já passou!


Equipe Onna Hair